16.3.06

Um lugar ao sol


Apesar de - segundo dizem os entendidos - o sol estar de novo em fuga, tivemos dias verdadeiramente solarengos.
E cada um aproveita o sol da melhor maneira que pode. Devido ao facto de o posto de trabalho de Coimbra ter recebido cerca de 100 alunos de Erasmus durante duas semanas, foram várias as culturas em sã convívio - desde alemães, espanhóis ou holandeses.
Tudo isto a propósito do sol. Desconhecendo como se comportam os alunos nos seus países de origem, aqui viam-se, frequentemente, a jogar futebol nos jardins ou deitados a apanhar sol em roupa interior (!). Porque quem não tem cão, caça com gato e seria ridículo desperdiçar uns minutos de banhos de sol.
Um cenário interessante, no mínimo.
Decifrei-lhes o estilo - muito mais descontraídos que os alunos portugueses, com um look muito próprio (quase todos com cabelos compridos, piercings nos sítios mais estranhos, roupas coloridas).
Não pude deixar de, por breves momentos, imaginar como teria sido se tivesse feito Erasmus. Que país escolheria, quem queria que viesse comigo e, sobretudo, se conseguiria suspender - durante uns meses - as ligações que inevitavelmente temos e não sabemos se conseguimos prescindir.
Mesmo assim, com todas as eventuais condicionantes, teria, sem dúvida, adorado a experiência, nem que isso implicasse estender-me nos jardins de uma qualquer universidade a aproveitar os primeiros raios de sol do ano.

2 comentários:

Sub-Lodo disse...

Sol é bom. Sol é quente. Sol dá cabo dos olhos, por isso, usem óculos-escuros e comprem um protector adequado ao vosso tipo de pele! Curtam lá o Sol agora! Senão não curtam!

joão marinheiro disse...

Gosto do teu sol, revejo-me nele nas fotos que faço por ai...
abraço miuda.