6.3.06

Chave perdida procura fechadura



Tenho sete chaves [agora sim posso dizer que estou habilitada a fechar algo a sete chaves] no porta-chaves [que neste momento é um urso em peluche e não uma joaninha...], sem contar com a chave do carro que tem direito a um porta-chaves à parte…
Chaves de casas e locais de trabalho. No entanto, há uma chave sem dono, uma chave sem fechadura.
Já mudei de porta-chaves várias vezes e continuo sem ter coragem para deitar aquela chave ao lixo ou guardá-la numa qualquer caixa de objectos inúteis.
Hoje, quando colocava mais uma chave no porta-chaves, tentei, em vão mais uma vez, descortinar a proveniência daquela chave.
São várias as hipóteses: cacifo da escola secundária (o que implicava que a dita já tivesse mais de oito anos sem laboração), cacifo da faculdade (três anos sem utilização), alguma mala de viagem, ou ser da casa de alguém que me terá dado em momento de pouca lucidez

Alguém tem uma fechadura que não consiga abrir?

Dizem os entendidos que existem chaves Gorja (as mais simples), Yale (com 4 a 8 pinos), Yale dupla, Tetra (com 4 lados), Pantográfica (com o segredo à superfície) e Codificada (com combinação numérica).
Tenho que arranjar um modelo com um nome pomposo para a minha chave. Pode ser que fique iluminada a minha memória e finalmente me recorde do motivo pelo qual aquela chave apareceu (e não quer sair) do meu porta-chaves...


3 comentários:

joão marinheiro disse...

OLá gostei da pachorra em saber coisas das chaves...gostei das asas nos anjos, gostei do blog.
abraço com salpicos de sal...

Anónimo disse...

A chave deve ser de alguma noite menos sóbria. Daí que não te lembres......
Se é a da imagem, baptiza-a de chave "hillman", parece-te bem?

Anónimo disse...

Como existem portas que se devem manter fechadas, melhor mesmo, é não andares a forçar fechaduras. Melhor que uma porta fechada, é sem dúvida, uma porta entreaberta.
Bjs, Xana