1.4.06

Perder peso a custo zero...


Não, não vos vou falar em dietas mais ou menos milagrosas... Nada disso. Simplesmente apercebi-me que pode ficar a custo zero perder peso em Coimbra.
Nada de aulas de Body Pump, Body Combat ou afins, nada de dietas loucas onde se prescinda do imprescindível (nomeadamente o chocolate quente...).
O melhor mesmo é - todos os dias [que isto de fazer exercício não é só quando o rei faz anos...] - subir as escadas monumentais em apenas 10 segundos. Garante-se o cansaço, o suor e - quem sabe - algumas quedas pelo caminho.
Mito urbano - ou talvez não - dizia-se que um candidato à Associação de Estudantes pretendia electrificar as escadas monumentais. Aproveitado o repto da perda de peso, talvez a melhor medida seja prometer instalar uns balneários e uns chuveiros no cimo das escadas, para que o exercício não deixe vestígios na vestimenta.
Para quem não sabe são 125 degraus. Caso se caia ao subi-los será - segundo diz a tradição - mau presságio para o percurso académico...



2 comentários:

Sócio disse...

Para quando uma subida de umas escadas no Porto como forma de comemorar mais uma noite de copos bem passada?

Joaninha disse...

Estou a pensar qual o sítio da cidade que tem mais escadas. Talvez as escadas da Torre dos Clérigos... 225 degraus! Bastam?