2.4.06

Domingueiros e dominguices

O Domingo pode ser o dia da semana mais intrigante e mais stressante. Principalmente quando nos cruzamos com domingueiros e dominguices.
Domingueiros - pessoa que veste o seu melhor fato [se for homem, não dispensa a gravata, naturalmente...] ao Domingo, se estiver a conduzir não anda a mais de 20km/h [provavelmente por ser o único dia da semana que o carro sai da garagem], passa a tarde toda numa esplanada junto ao mar, de preferência com a família toda (e o cão...). Também se encontram variantes de fato de treino.
Dominguices - sair de casa depois do almoço para um café ou uma água das pedras que dura a tarde toda. Ou sair de manhã para ir almoçar a uma qualquer cidade mais ou menos longínqua. Sempre com a família toda (e o cão...)!

A conjugação de domingueiros com as dominguices irrita-me. Principalmente quando se está cerca de uma hora para se ser atendido ou quando percorrer 2 km demora 15 minutos porque alguém se lembrou de abrandar a marcha para ver o mar... Arghhh!!!

2 comentários:

Sócio disse...

Tens de ser mais paciente...

Eu, no que respeita aos Domingos, prefiro não sair de casa!
E Domingueiro, domingueiro leva a família e o cão mas anda de fato de treino, meia branca com a raquete cruzada e sapatilhas!

Jorge Almeida - Ulisses disse...

Domingo.... O quê já é domingo... desculpa... ainda tenho os sonos trocados... :-)