"A boa etiqueta estraga a boa mesa".
2.4.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Noção psicológica de fuga - fuga patológica, súbita e não premeditada, podendo tratar-se de um movimento impulsivo mas consciente, de uma reacção brutal sob a influência de um estado de angústia, ou de um fenómeno automático e inconsciente.
7 comentários:
Ai se a Paula Bobone lê isto!!
Há uma boa maneira em especial que me irrita particularmente: comer o melão com faca e garfo. Ora, uma boa talhada de melão (ou meloa ou melancia ou similares) come-se à mão. Toda a gente sabe! Ele há regras que eu palavra d'honra... Isso devia ser proscrito dos livros da humanidade. Faziam uma fogueirita com eles e atavam a Bobone a um cepo por cima, ao estilo da boa e velha inquisição, e era comer talhadas de melão e ouvi-la gritar: "Ai que coisa horrível, por favor, querem lá ver que agora não há quem me tire daqui? Que mau gosto, que cafonice, que desagradável e aborrecido..."
Haja regras para podermos quebrá-las ;)
Ás vezes é bem verdade! Por exemplo: comer costelinha de faca e garfo...nããããã. Mas aí talvez a etiqueta mande usar a mãozinha. :)
Eiqueta? O que é isso? ;-)
Uma etiqueta é algo que se cola para identificar algo... Nããão... Não me interessa isso. Mas que pode permitir passar despercebido em certos contextos e valer a nossa privacidade e identidade reservadas, lá isso pode
O mais importante na etiqueta social é deixar seu convidado à vontade. Se não ouver a boa etiqueta, acaba com qualquer boa mesa, deixando todos desconfortáveis!
Enviar um comentário