18.4.07

Do outro lado do Atlântico

Pensava eu que nada conseguia bater - em eloquência - os provérbios portugueses. Vejam lá o meu TOP 5 dos provérbios e ditados brasileiros (alguns deles podem ter sido inspirados nos ditados portugueses) que comprovam que, do outro lado do atlântico, o povo é, sem dúvida, eloquente:

1 - Sinal na perna mulher de taberna.
2 - Quem vê arder a barba do vizinho, põe a sua de molho.
3 - Quando a barriga está cheia, toda goiaba tem bicho.
4 - Deixa estar, jacaré, que a lagoa há de secar.
5 - Quem à semana bem parece, ao domingo aborrece.

3 comentários:

rtp disse...

O primeiro já conhecia!
Aliás, precisamente por ter uma sinal na perna, alguém me "atirou" um dia esse provérbio à laia de brincadeirinha.;-)

Mr. Sherlock disse...

Eu tenho vários sinais no escalpe, e à mostra, a la Gorbatchov
Será que há provérbios a esse?
Se calhar há algum russo...

x disse...

que deliciosos os provérbios. :)