14.6.07

Filosofias


Chego a casa cansada, mas poucas são as vezes em que não sou recebida com uma peripécia, como se propositada para me fazer esquecer do cansaço.

- O teu irmão tem uma prenda para ti...
Corro ansiosa para o quarto dele, quando adivinho uma pilha de livros e cadernos de Filosofia.
- Dou-te (diz-me, desinteressado).

Esclarecem-me - "vai deitar ao lixo".

- Ao lixo? - interrogo-me, pensando na ecologia e em todas as campanhas de recolha de livros para crianças carenciadas - Porque não dás para a caridade?

- Caridade? - responde-me, espantado - Achas que dar livros de Filosofia é caridade? É tortura.

Eloquências de quinta-feira à noite...

5 comentários:

Mr. Sherlock disse...

Dá-meeee!!!!!!
Eu fico com eles, se não estiverem muito rabiscados.
Eu sou o gajo que um ano em férias comprou livros do programa antigo de filosofia para fazer apontamentos, quando já tinha feito a disciplina há mais de 4 anos.
E o mesmo gajo que quando ainda antes de ter filosofia no 10.º ano, nesse verão que antecedeu o inicio do ano lectivo levou consigo de férias o calhamaço da areal editores, que por sinal era uma obra e pêras.
Carida pois claro.

Anónimo disse...

Quem fala a verdade não merece castigo ja dizia o povo a muitos anos! Ainda ele não conhece muito bem os livros de Direito!

x disse...

mr. sherlock acredita que também tenho saudades da disciplina e da minha professora, gostava tanto dela :)

Anónimo disse...

Ofereço legislação. Desactualizada, claro.

Anónimo disse...

Certeza ?
Filosofia ?
Mesmo ?
A vida é vossa, estraguem-na como quiserem ! xD