8.6.07

Os erros - ii


- Na televisão

Teria de ser um post muito extenso para dar conta de todas as gaffes televisivas. Há algumas que fizeram história e que vêm sendo reproduzidas até à exaustão.

A minha preferida - que acompanhei em directo - é a do apresentador Humberto Bernardo. Em pleno concurso para a eleição da Miss de Portugal em 1997, este baralha-se completamente e dá o título de 2ª Dama de Honor àquela que tinha sido eleita como Miss de Portugal.

Esta recebe a faixa com o título de 2ª Dama de Honor.... Segundos depois, o apresentador retira-lhe a faixa e diz que se enganou! Dos melhores momentos de televisão até agora!

Mas há mais. Vejam lá, só para recordar:

- A repórter da SIC pergunta a vários habitantes da aldeia de que se queixavam eles. As pessoas referem-se à falta de estrada em condições. Um deles, porém, pára para pensar e depois diz: "queixo-me aqui de um ombro...". [Isto sim, é uma verdadeira queixa!]

- O Gabriel Alves tem inúmeras dignas de registo. A mais conhecida é mesmo esta: "Lá vai Vítor Paneira, no seu estilo inconfundível... não, afinal era Veloso."

- Valentim Loureiro, em pleno comício do PSD em Gondomar, pede: "Por isso vamos todos gritar - Guterres, Gu... Gondomar, Gondomar". [Acontece... São palavras tão parecidas...]

- António Guterres, ao tentar fazer as contas de 6% do PIB remata com um delicioso: "É fazer a conta". Vejam as imagens no youtube.


2 comentários:

rtp disse...

Muito bem! Hilariante! O meu favorito é o Gabriel Alves!!! :-)

x disse...

questiono-me sempre porque nos sabem tão bem as gaffes :) gosto da cara do guterres nessa ocasião.