2.9.06

Toda a verdade

Chegou-me via e-mail algumas descobertas e verdades acerca de alimentos e bebidas que, até há bem pouco tempo, eram considerados a evitar. Aqui fica a nota de alguns.

- Chocolate


Sempre se alertou para a moderação na ingestão de chocolate [algo que nunca cumpri].
Agora reconhece-se que o chocolate tem 300 substâncias psicoactivas, que potenciam as sensações de bem estar. Acrescente-se, ainda, [porque as vantagens são muitas] que tem altas taxas de antioxidantes o que é benéfico para as artérias e para o sistema nervoso.
Protege também contra os radicais livres, que deterioram as artérias e aceleram o envelhecimento celular.

- Vinho


Já vem sendo comprovado há algum tempo que o vinho [lá está o alerta de ser com moderação] reduz a probabilidade de ataque cardíaco e de cancro no pulmão.

- Café

Dizia-se que fazia mal ao coração. Agora considera-se que quem bebe 2 ou 3 cafés diariamente apresenta um risco menor de sofrer de doença de Parkinson, cancro do cólon ou problemas de vesícula. Por outro lado, um estudo de Harvard tem defendido que a ingestão de café pode mesmo reduzir o risco de diabetes.

Declaração de Irresponsabilidade – não comprovei estas descobertas científicas mas aceito completamente as novas verdades em relação ao chocolate! Como se fossem necessárias desculpas...

1 comentário:

Mr. Sherlock disse...

Eu do chocolate sabia e tinha comprovação, tested on me, loolollo :P!!! Agora a sério, funciona bem. resulta, dispõe bem e aumenta capacidade de concetração, atenção e raciocínio.
DO vinho também já tinha ouvido dizer.
Do café surpreendeste-me (mais uma vez, e para não variar). Não sou viciado em café, tomo de vez em quando, na maiorira das vezes socialmente, a seguir ao almoço ou de manhã, e em saídas à noite, só raramente o utilizei como factor de indução de despertar rápido. Mas ainda bem que faz bem, porque há dias em que ultrapsso os três cafés. Sim senhor, informações úteis, concerteza. E essas, cara amiga sabem sempre bem.
bj e fique bem