6.2.06

8h10m. Alegre despertar?


Depois de insultar o despertador, de desligá-lo e de me levantar, acordar cedo passa a ser uma realidade contra à qual pouco se poderá fazer. A máxima é antiga – “se não os podes vencer, junta-te a eles!”.
Sou recordista em tempo necessário para ganhar vontade para me levantar. As camas deviam vir com uns dispositivos quaisquer que seriam accionados logo que o despertador tocasse. De que adianta o despertador berrar se conseguimos sempre uns minutos da saborosa preguiça matinal?
Apesar de tudo, o meu acordar não é lento. Nada disso. Talvez tudo isto se deva ao facto de ter estudado vários anos perto de casa; tal levava a que ficasse a dormir até breves minutos antes de tocar a campainha de entrada. Não tinha tempo suficiente para ir acordando, era quase imediato. Terapia de choque, portanto.
Normalmente, o despertar é alegre. Excepto às segundas-feiras, claro!… Arghhh!
E as vossas manhãs?

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

As minhas manhãs são um verdadeiro degredo! Não consigo trabalhar de manhã porque não consigo chegar a tempo..

Anónimo disse...

A ideia é pôr o despertador a tocar para aquele momento em que já é tarde demais para ficar na cama a curtir a preguiça.
O problema é que o resultado, muitas vezes, é chegar atrasada a algum lado.... Aaaahhh..... aquelas boas aulinhas de Fiscal, âh? ;)