5.10.06

Na moda ou fora de moda - ii

No seguimento do post anterior, continuo o meu percurso pelos objectos que a FHM considera fora de moda.

Um deles - que me proporcionou uma incontrolável gargalhada - foi mesmo o mítico blusão de penas.




Há uns bons anos atrás, não havia um adolescente que não o tivesse e parecia que o mais popular era aquele que tinha o maior número de penas por centímetro quadrado.
Presumo que deve ter evitado muitas gripes, já que era impossível uma temperatura corporal inferior a 40º quando era usado.

Talvez esteja fora de moda. Não uso. Mas usei. Em tom avermelhado se bem me recordo...

Absolutamente irresistíveis eram as pastilhas elásticas Gorila (ou esticas, na nomenclatura da minha avó).

Com uma dimensão assustadora, faziam-se bolas consideráveis e ginasticavam-se os maxilares.

Agora, foram ultrapassadas pelas pastilhas com sabores, de tamanho mais reduzido, sem açúcar, com propriedade branqueadora.

As "gorila" não tinham essas propriedades mas eram mesmo as mais cobiçadas e o objectivo era ver, na altura, quem conseguia mascar o maior número de "gorila"...

2 comentários:

Mr. Sherlock disse...

Lá está eu nunca usei blusões de penas. Usei um todo catita mt à la basebol com mangas pretas, que também estiveram na moda na altura, mas julgo que não tinham penas. Usei nos meus tempo áureos de adolescente foi o blusão de ganga, mt bom.

Ah, Gorilas!!! Que bela recordação! Foi com elas que numas férias de verão em Vila Real aprendi a fazer balões de 'chicla'. Estas é pena estarem fora de moda. Houvesse loja que as tivesse que bem voltavam a ser fashion.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!