7.10.06

(Des)inspiração

"Há mais de meia hora
Que estou sentado à secretária
Com o único intuito
De olhar para ela.
(Estes versos estão fora do meu ritmo.
Eu também estou fora do meu ritmo.)
Tinteiro grande à frente.
Canetas com aparos novos à frente.
Mais para cá papel muito limpo.
Ao lado esquerdo um volume da "Enciclopédia Britânica".
Ao lado direito –
Ah, ao lado direito!
A faca de papel com que ontem
Não tive paciência para abrir completamente
O livro que me interessava e não lerei.

Quem pudesse sintonizar tudo isto!"

Álvaro de Campos (03/01/1935)

Adaptando aos tempos modernos, dir-se-ia computador ligado, livros e fotocópias de cada um dos lados.
Mantém-se a falta de paciência e inspiração. Imutáveis mesmo com a passagem do tempo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da ponte.

Julgo que o nosso famoso poeta Fernando Pessoa devia sofrer muito pouco de falta de inspiração.

Tubarão disse...

Não há motivo para alarme, Joaninha. Ele tanto se queixou de falta de inspiração e hoje é considerado um dos maiores poetas portugueses de sempre.