17.10.06

Entre rios

Pretendendo saber antecipadamente se a tese se afunda ou flutua e se, caso se afunde, qual o tempo médio até que as páginas fiquem encharcadas, decidi fazer um teste.

Qual será o melhor rio para concretizar?

O rio Douro?



... ou o rio Mondego?



Vem esta comparação no seguimento do anterior Entre queimas, que visou confrontar as queimas do Porto e de Coimbra.

Agora os rios.

O rio Douro tem sempre uma cor resplandecente e, quando coberto de nevoeiro, fica incomparável. Além disso, as margens são coloridas e exibem a história de uma cidade - A Invicta.

Ainda que não seja 100% português (ao contrário do Mondego), extende-se por 927 km (contra 234 km do Mondego). O que constitui, sem dúvida, um belo percurso para uma tese.

Resta viajar, então, até à Serra de Urbion para que seja feita a experiência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se do que se trata é de comparar o rio pelo rio, temos aqui material para longas discussões. Agora, se é para saber qual o ideal para atirar a tese, então sugiro o Amazonas. Ou o Nilo. Para ter a certeza de que se perde para sempre, devorado por piranhas ou crocodilos (ok, a fiscalização das sociedades e o outsourcing não são coisas que se deêm nem aos bichos, mas era só maneira de dizer...).

Mr. Sherlock disse...

Por amor de deus minha carissima Jgil. Os egipcios já não batem muito bem da cacholeta, que fará então se seus crodiles from the old nile começarem a agregar-se e a funcionar em outsourcing:
"Ah e tal, hoje doi-me a mandíbula, vou contratar aquele croco mais novo para trincar umas pernitas de turista por mim. Assim já poupo ter de ir ao dentista no fim de semana".
Para já não falar no desastre que seria se os brasileiros descobrissem as doçuras maravilhosas do outsourcing. Já bastam as novelas da tvi, não queria a menina agora que também os outros canais nos invadissem a privacidade sofasiense com os amores e desamores de um patrao muito rico e uma funcionaria muito pobre que trabalha na empresa daquele em regime de outsourcing.
Não acha???
:P