1.10.06

Eu e a música



Comemora-se hoje o Dia Mundial da Música.
Para mim a dita - a música - sempre fez parte do quotidiano. Não recordo um dia que tenha passado sem ouvir qualquer melodia, quanto mais não fosse a minha própria voz a tentar - sem conseguir - entoar algumas notas.

Lembro-me que, enquanto estive sem rádio no carro, me irritava muito mais facilmente com os outros condutores e dava por mim, invariavelmente, a falar sozinha...

Com rádio, salto constantemente de uma estação para a outra na esperança de encontrar uma música que me encha o ouvido. Não tenho paciência para ouvir música de que não gosto!

Se tivesse que escolher as minhas músicas de eleição, aquelas que ficam com a passagem do tempo e não cristalizam num dado momento, do elenco fariam parte, inevitavelmente, Black (Pearl Jam), One (U2), Shed my Skin (D Note), Close to me (The Cure) e Dancing in the dark (Bruce Springsteen).

Qualquer uma delas ouviria em modo "repeat" o dia todo! Mas hoje pode ser mesmo esta.

3 comentários:

rtp disse...

Percebo-te muito bem. Também não consigo viver sem música! Mas eu nem tento entoar nada, precisamente por gostar muito de música: :-))
Músicas de eleição... é dificil enunciar algumas. São tantas! Mas talvez, "Moonrise" e "Homelands" de Nitin Sawhney; "Waiting on an Angel" de Ben Harper; "Statues" dos Moloko; "Brothers in arms" dos Dire Straits. Ou outra qualquer de qualquer um destes cantores/grupos.
Ih... fiquei com uma vontade de ir ouvir música....

Tubarão disse...

Black dos Pearl Jam, sem dúvida a minha eleita da lista. Para que não se diga que em Portugal não se fazem grandes músicas, lembro "Deixa-me rir" de Jorge Palma.

Anónimo disse...

Já agora que nos lembremos da música folclórica e clássica: os best sellers eternos!

Joaninha, quanto ao seu comentário no meu blog - obrigado pela visita! - estou de acordo. Não obstante, estou certo que compreende o sentido da "nota única"... que também pode ter vários tons