3.10.06

Na moda ou fora de moda - i


Ontem tive a oportunidade de esfolhear a revista masculina FHM.

Um dos artigos que a revista tinha referia-se às 100 coisas que passaram de moda, ou seja, que já não se usam ou não se devem usar, não se bebem, não se comem, não se ouvem.

À medida que, na diagonal, lia esses 100 itens, não pude deixar de recordar o desaparecimento saudoso de coisas que, algures no tempo, eram objecto de culto.

Um dos que recordo é este:

O Caprisone bebia-se a qualquer hora do dia e, de preferência, em todos os sabores. Desde o mais tradicional [o de laranja], passando pelo arrojado [cola] até ao saboroso [maça]. Adorava.

Tinha uma embalagem nada cómoda e era um trabalho apreciável conseguir o melhor ângulo para colocar a palhinha. Saboreei-o, pela última vez [e já não bebia há muito tempo], em Agosto, algures na costa da Bósnia.

Não está, definitivamente, na moda. Mas ainda não passou à história. Pelo menos para mim.

P.S. Para o próximo post, outro recuerdo...

5 comentários:

rtp disse...

Em primeiro lugar, sublinhe-se a precisão linguística de Joaninha. Esfolhear uma revista, e não desfolhar a mesma. Se bem que tratando-se da revista em causa ... alguns comentários de teor mais machista possam acender essa vontade.
Em segundo lugar, registo com grande saudade a lembrança do Caprisone. Tenho de ir à Bósnia para reviver a experiência. E como é suficientemente longe, não correrei o risco de ser vista em comportamento tão "out".
Last but not the least, que estava a menina a fazer com uma revista masculina na mão? :-))

Mr. Sherlock disse...

Cara RTP, não precisa de ir para tão longe. Nesse belo país que é o Supermercado do El Corte Inglés de Gaia, encontra lá. Com sabores novos e tudo.
Cara Miss Voa-a-Voa, grande memória me trouxe, fez lembrar os meus tempos de liceu, caprisone a acompanhar uns deliciosos e maravilhosos rissóis a 0,12€ (ou melhor a vinte e cinco escudos). Que saudades...
De qualquer das formas, se está fora de moda nós lá faremos com que volte a estar na moda.
Caprisone tem muito hype... e é totalmentefashion!!!!!!!!

Tubarão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tubarão disse...

Confesso: eu não bebia caprisone! Deverei autoflagelar-me? (já agora, o comentário removido era meu, as minhas desculpas por estragar a harmonia estética da secção de comentários)

Anónimo disse...

As modas vogam ao sabor das pressões do mercado.

Quem não se lembra do caprisone? Pelo menos quem tem idade para tal... Hoje não beberia tanto como antes, mas beberia para recordar