30.6.06

Não gosto

De pessoas complicadas
que não sabem o que querem
Ou que sabem
mas não o assumem.

De dar segundas oportunidades
De discussões
De indecisões
De soluções adiadas
para problemas duradouros.

De dietas
De peixe frito
De bananas
De compotas.

De almoços rápidos.

De ir ao médico
De estar doente
De agulhas e análises clínicas.

Da chuva durante o dia
De folhas mortas
e flores murchas
Do Inverno.

Da falta de tempo
De esperas inúteis
Da minha desorganização.

De trabalhos à última da hora
E dead-lines apertados.






De não encontrar estacionamento
De estacionar em lugares apertados…
Do preço da gasolina
Do trânsito matinal.

Das segundas-feiras de manhã.

De unhas roídas
De dentes descuidados.

Da saudade
Da ausência
De ilusões seguidas de desilusões.

Da finitude do ser humano.

P.S. Depois disto, e para evitar ficar maldisposta, acho que o percurso deveria ter sido o inverso. Primeiro os “não gosto” e depois os “gosto”… Mas, enfim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não gosto da minha mania de deixar tudo para a útima da hora.
Não gosto de pessoas desonestas.
Não gosto daquele holandês que lesionou o Cristiano Ronaldo.
Não gosto do árbitro que fez com que o Deco ficasse de fora para o jogo contra a Inglaterra.
Não gosto dos adeptos ingleses.
....
Oh meu Deus, só consigo pensar no jogo que vai acontecer daqui a 20 minutos!!!!!!!!!!! A minha febre pela Selecção está a assumir proporções assustadoras.......