28.6.06

Gosto





De acordar sem ser com o despertador
De pequenos-almoços
De sorrir
De gargalhadas
De pontualidade.

De ler
Do Pablo Neruda,
Do Vergílio Ferreira,
Do Fernando Pessoa,
Do Eça de Queiroz,
Do Kafka
e do Miguel Esteves Cardoso.

De escrever
De poesia.

De dançar
De fazer zapping no rádio do carro
(Dizem-me: “só te dou boleia se
prometeres que fica na mesma estação de rádio…”
)

De música
De concertos
De peças de teatro
De cinema
De pipocas.

De flores
De rosas vermelhas
De malmequeres brancos
e orquídeas.

De fins-de-semana
De chocolates
De morangos e outros frutos vermelhos.

De beijar
e abraçar
De dar a mão
Da intimidade
Da cumplicidade
Do amor
Do silêncio constrangedor
entre duas almas gémeas.

Da amizade
De sinceridade
De convites à última da hora
De surpresas
De surpreender
De ficar sem palavras.

De viajar
De praias com pouca gente
Do mar agitado
De fotografias.

Do nevoeiro matinal
Da cidade do Porto
Da Ribeira
Da minha cidade.

Do Benfica
Do Leixões
E, claro, da Selecção Nacional!

De falar
[muito…]
De ouvir
De conversas intermináveis
De discussões de ideias
e de pontos de vista.

De mudar
De melhorar
De crescer
De aprender
De conhecer
e reconhecer.

E começar de novo.


P.S.1 Texto resultado da inspiração da leitura do artigo da Laurinda Alves, colado no frigorífico da B.

P.S. 2 Muito mais havia para dizer…

P.S. 3 Os “não gosto” ficam para o próximo post.

6 comentários:

Anónimo disse...

Benfica e Leixões? Se gostas do Benfica não és do Leixões. O Leixões só é amado por uni-clubistas!!! VIVA O LEIXÕES!

Anónimo disse...

O silêncio entre duas almas gémeas nunca é constrangedor...

Joaninha disse...

Jgil,
Lamento discordar... É constrangedor (mas eu gosto dele, por isso o incluí nesta lista) quando não se encontram as palavras mais eloquentes para o momento!

Mr. Sherlock disse...

Bem com isto lá vou ter de acrescentar mais uma coisas é minha lista dos "gosto": a minha querida Miss "Voa-voa".
...

Sub-Lodo disse...

Não podes gostar do Benfica...não pode ser! É que vindo de ti choca mesmo! Não pode ser!!!!!!!!!!

P.S.:aquilo do prémio analfabetismo era a brincar!

Anónimo disse...

Gosto...
de te ter como amiga,
da tua sinceridade e da tua inteligência.
Gosto de te ter ao meu lado,
de partilhar e chorar no teu ombro.
Gosto que me faças rir quando me apetece fugir de tudo...
Gosto de ti simplesmente porque és tu.
Xana

PS. Mas tenho de dizer uma coisa. Não ogsto mesmo nada que sejas do benfica :)