23.6.06

Uma noite sob o domínio dos martelos



Não é tarefa fácil conseguir sobreviver - com um sorriso - às centenas de marteladas que caracterizam a noite de São João. Principalmente se forem dadas [o que começa a acontecer a partir de determinada hora da noite...] com o cabo do martelo!
Dizem que a motivo pelo qual se dão as marteladas é para manter acordadas as pessoas que - sabe-se lá porquê! - se deixam vencer pelo sono...

Será - ao que espero - mais uma noite de diversão, de caminhadas, de reencontro com caras conhecidas que já não se viam há algum tempo, de bailes populares [destaque para o de Massarelos, naturalmente!] e do dispensável alho porro.

Uma imagem memorável é mesmo olhar o céu e vê-lo preenchido com incontáveis balões... Principalmente quando pelo menos um tenha sido lançado por nós. O que só se consegue com um pouco de paciência e muita sorte [há dois anos um balão que lançámos não entrou por escassos centímetros na janela aberta de uma casa...]

Votos de um óptimo São João a todos! Vemo-nos por aí!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Também queria... :(

Joaninha disse...

Jgil
Já te disse que o Porto não tem fechaduras... Vens?

Sub-Lodo disse...

Epá! Para quê festejar o S.João se podemos festejar S.Irineu a todos os 28 de Junho????? Vem mas é a Coimbra festejar o mais popular de todos os santos...S.Irineu. Dia 28 cá te espero!

Anónimo disse...

Joaninha, obrigado peloo convite, mas não podia mesmo... Mas dia 28 estarei a festejar o Santo Irineu!!! Lá diz a música popular:
"Santo António já se acabou
O S. Pedro está-se a acabar
S. João, S. João, S. João
Deu-me um balaõ só meu
Para festejar o Santo Irineu"
Dia 28 tá tudo a celebrar!!! E viva Santo Irineu!