1.6.06

Ser infantil


Aproveitando o mote do Dia Mundial da Criança - que hoje se comemora - consultei algumas memórias que ainda guardo da minha infância [e outras que me foram transmitidas] e aqui ficam algumas:
- comecei a andar aos 9 meses;
- não gostava de leite de biberão; bebia-o de uma chávena!
- chorei no 1º dia de aulas e lembro-me que nesse dia se falou de cores e formas;
- disputava com os meus primos e irmã o baloiço de casa da minha avó;
- as tardes de Verão [e de outras férias] eram passadas todas fora de casa, nos jogos que inventávamos diariamente;
- quando me perguntavam "o que queres ser quando fores grande?", respondia sempre de forma diferente;
- tinha os mimos e atenção de todos, daí que tenha entrado em desespero quando soube da chegada do meu irmão mais novo, quando tinha 9 anos;
- levantava-me quase de madrugada ao fim-de-semana para ver os desenhos animados;
- andava frequentemente com os joelhos esmurrados;
- subíamos à ameixoeira e à figueira de casa da minha avó, sem que ela soubesse [estávamos absolutamente proibidos de o fazer!];
- era alérgica aos morangos e comi tantos que a alergia passou...

Mantenho momentos infantis todos os dias, naturalmente...

Sem comentários: