18.6.06

Berlin im Licht

Dois convites arranjados à última da hora atiraram-nos para um espectáculo absolutamente inesquecível.
O Teatro Carlos Alberto - que não conhecia depois da renovação - apresentou, nestes últimos dias, "Berlin im Licht" (Berlim no escuro).
Ontem coube a Meret Becker e aos Ars Vitalis a surpreendente tarefa de interpretação de temas conhecidos (uns mais do que outros), de uma forma bem original.

A sua actuação intitulam-na de "Harmonie desastres"; mas o jogo de palavras remete para "harmonie des astres". Nada de desastres. Apenas uma conjugação harmoniosa dos astros, das estrelas.

O humor de Meret Becker no intervalo das canções (com as suas divertidas reflexões sobre os finlandeses) e durante as mesmas é inigualável; a sua voz tem uma amplitude que lhe permite variar entre os graves muito masculinos e os agudos mais femininos e infantis.




Saliento, ainda, os cerca de vinte instrumentos musicais pousados sobre o palco, alternativamente tocados pelos três. Incluindo um serrote que é tocado como se fosse um violino ou as garrafas e copos que proporcionam uma sonoridade cintilante.


Uma sala inteira rendeu-se a estes músicos. Eu também. Absolutamente.



4 comentários:

Mr. Sherlock disse...

Nem convidas para ir ver essas coisas giras nem nada...
já sabes que gosto dessas coisas.
Enfim.
Votam-se ao ostracismo é o que é.

Joaninha disse...

Ostracismo?!!! Nada disso! Foi mesmo à última da hora que arranjei os bilhetes!... Forgiven? ;) Bjinhos

Mr. Sherlock disse...

Forgiven só se para a próxima se lembrar que o seu amigo sherlock gosta de eventos eruditos e culturais, para além de ser uma excelente companhia (cof, cof, gaba-te cesta...).
Por isso, veremos de forgiven ou não.

Anónimo disse...

Berlin im Licht não quer dizer Berlim no escuro. Licht quer dizer luz em alemão. Era isso