Faltam apenas três propostas no TOP 10.
8 -Os pormenores artísticos
Estão em cada esquina. Desde murais, azulejos, pinturas, estátuas. Embelezam as ruas e dão mais cor às margens do Tamisa.
[nas imediações da Downing street]
[junto ao rio, garrafas coloridas]
[junto ao rio, fotografia]
[junto ao rio, azulejos pintados]
[junto ao rio, azulejos pintados]
9 - Changing the guard e Buckigham Palace
Ocorre em dias variados e é uma cerimónia que dura cerca de 45 minutos, ocorrendo em frente ao Buckigham Palace. Caso se pretenda encontrar um bom local, o melhor é lá estar uns bons minutos mais cedo.
É um procedimento muito à base do "para turista ver" e o turista lá vai ver.
E gosta, claro. Quer dos chapéus, quer da marcha quer, quanto a mim, do som.
10- Os jardins
São vários e extensos e convidam (sem hipótese de recusa) a um bom passeio. Quer o extenso Hyde Park ou o Kensington Garden ou, ainda, o St. James Park. Mas foi neste último que se pôde observar um esquilo a devorar pintarolas... Divinal!
Menções honrosas
Um top 10 deixa inevitavelmente de fora alguns locais cuja visita se sugere, caso haja tempo. Assim, refira-se a St. Paul's Cathedral, a Millennium Bridge, o Tate Modern, Chinatown ou Picadilly Circus (muito animado à noite).
Para um copo, o muito agradável Cheers, réplica mais do que perfeita do bar que serviu de cenário à série com o mesmo nome. A decoração está muito bem conseguida, não prescindindo de molduras com diálogos da série.
Caso o frio aperte (e naqueles dias, o frio não deu mesmo tréguas), o Starbucks serve uns deliciosos Capuccinos, imprescindíveis para resistir às condições atmosféricas...
Saldo final:
Uma cidade para ver, rever, visitar, disfrutar e, quem sabe, um dia ali viver...
2 comentários:
Já me apetece fazer as malas ... outra vez! :-) Nunca mais chegam as férias!
Então lá para Maio podemos ir, não? Não a Londres, mas a outra bonita e charmosa capital...
Enviar um comentário