7.1.07

Fuga para Londres - ii

Continuando a proposta de 10 imprescindíveis em Londres, aqui ficam mais 4 sugestões.

4 - Big Ben e Tower Clock

Sempre foi, para mim, o símbolo da cidade. Aquele que a identifica e distingue das outras. Deve o seu nome "oficioso" e não oficial ao peso do Ministro das Obras Públicas de então, Benjamin Hall. Dada a sua corpulência, era designado de Big Ben, nome emprestado ao sino da Torre.

Admirem-se, igualmente, as adjacentes Houses of Parliament.


5 - London Eye

Construída para celebrar a entrada no novo milénio, a London Eye é a estrutura mais alta da cidade e que proporciona uma visão global sobre Londres. À noite beneficia de iluminação variável, podendo estar de azul ou vermelho (não sei se depende de resultados clubísticos...).

Tem 135 metros de altura o que possibilita a sua visibilidade em inúmeros locais da cidade. Aliás, o n.º 11 da Downing Street tem uma vista privilegiada sobre a mesma.






6 - O multiculturalismo pacífico

O que mais me encantou na cidade e que não vem descrito, muito provavelmente, nos guias turísticos é a convivência saudável entre várias culturas, origens ou etnias. É mesmo tarefa hercúlea conseguir encontrar o londrino de gema, ali nascido.
Entre turistas, muçulmanos, chineses ou indianos chega-se a um melting pot colorido que não colide entre si. O mesmo se diga das extravagâncias. Ninguém é olhado de lado ou alvo de comentários por ter piercings em todo o corpo ou o cabelo de várias cores. Um exemplo de tolerância que devia ser seguido noutros locais.

7 -Madame Tussaud's
Para umas duas horas (ou mais) muito divertidas, aconselho vivamente uma visita a este museu. Além das famosas estátuas em cera (entre as quais, a do mais famoso português naquele país - o special one), saliento o percurso nas réplicas dos taxis londrinos, onde se observa, em ritmo acelerado, alguns segmentos históricos da cidade.

Fica a ressalva, no entanto, da longa fila de espera para entrar. É normal a espera durante 2 horas (em pé). O que constitui, sem dúvida, um desafio à paciência!


(O Special One)

TBC...

Sem comentários: