5.1.07

Fuga para Londres - i

Regressada a solo português (e ao teclado com acentos!!!), não poderia deixar passar a oportunidade de uma proposta de um roteiro para conhecer Londres.

Reconheço que 5 dias não são suficientes para percorrer tudo o que a capital britânica tem para oferecer, por isso, ficam os 10 imprescindíveis. O meu TOP 10, independente de qualquer ordem.

Com alguma organização, e um absoluto domínio do metro, consegue-se ver e disfrutar do essencial.

1 - A new year's eve
Sendo uma das mais cosmopolitas cidades europeias não desiludiu na organização da passagem de ano 2006-2007. Milhares de pessoas nas ruas (para não dizer mesmo milhões) levam a que, após o fogo de artifício, as estações de metro tivessem que encerrar devido ao excessivo congestionamento... Caso optem por uma passagem de ano ali, preparem-se para alguma confusão e muitos apertos!

O fogo de artifício foi grandioso. Lançado na zona ribeirinha, aproveitando todo o encanto do London Eye.

A entrada no novo ano também é celebrada com pompa na Trafalgar Square onde se consegue ver, com alguma nitidez, o mítico Big Ben.


No dia 1 de Janeiro a New Year's Day Parade percorre as ruas da cidade e termina em Picadilly Circus.

2 - Shopping
Especialmente para as leitoras, fiquem a saber que em Londres a época de saldos é verdadeiramente vantajosa e começa logo a seguir ao Natal. Fazem-se boas compras desde que se saibam escolher os sítios.
Uma visita imprescindível ao Harrods. O império do consumo de Knightsbridge. Onde se encontra de tudo, desde as melhores marcas de roupa até relógios, lâmpadas ou livros.


Para outros públicos (e outras bolsas), não faltam mercados de rua. Naturalmente que se impõe um percurso pelo Portobello Road Market, em Notting Hill. Para os amantes de arte e antiguidades, não falta ali oferta.

Não encontrei a casa da porta azul, nem o Hugh Grant ou a Julia Roberts...

3- Tower Bridge

É, sem dúvida, um dos símbolos da cidade. Imponente e com pormenores memoráveis dá um encanto especial ao Tamisa.


TBC...

1 comentário:

rtp disse...

Registei tudo!
And ... a happy new year!