12.11.06

A maior actriz de cinema viva?

Não era o propósito da deslocação ao cinema, mas a escolha de filmes era demasiado limitada...

"O Diabo veste prada" é todo ele suportado por uma actriz várias vezes qualificada como a maior actriz de cinema viva.






Meryl Streep passou por todos os registos e conseguiu provar que é das melhores seja qual for o filme onde representa. Seja no drama ou na comédia. Desde o brilhante "Casa dos Espíritos", passando pelo "As pontes de Madison County" ao menos esperado "O Diabo veste prada".

A partir de determinado ponto na carreira, tendem os grandes actores preferir os dramas às comédias. Como se a comédia fosse uma arte menor.

O que distingue Meryl Streep dos supostos "grandes actores" e que a torna, sem dúvida, das melhores é a sua capacidade de tornar um filme leve numa película muito bem conseguida. Com a sua postura inigualável e com um poder de controlo das expressões que poucos conseguem.

O "Diabo veste prada" reflecte o mérito da actriz que, representando a directora de uma revista de moda, cria uma personagem obcecada pela imagem e pelo trabalho, levando a um estado de quase loucura aqueles que com ela [ou para ela] trabalham.

Recomendo. Quanto mais não fosse para confirmar a certeza de que é uma das maiores actrizes de cinema viva. Pelo menos para mim.


1 comentário:

rtp disse...

Subscrevo inteiramente. É uma comédia que vale a pena ... e, em grande parte, por causa dessa senhora. :-)