27.11.06

O início da saga


Começa normalmente ainda em Novembro, quando ainda temos paciência para ver as oferendas com calma. Este ano não foi excepção.

Aproveitando a ausência de chuva, mas com o frio a não dar trégua, atiramo-nos para a Rua de Santa Catarina, com um propósito - "não vamos para casa com menos de três presentes". E cumprimos.

Para isso, tivemos que entrar em cerca de 40 lojas [algumas mais do que uma vez, confesso], discutir, divergir e lá se compraram as ditas 3 prendas [em cinco horas, não é lá muito boa média...].

Fica a nota que a Rua de Santa Catarina continua a ser linda na altura do Natal, muito bem iluminada e com o fumo das castanhas a entrar pelas lojas dentro. Imperdível!

Até ao dia 24 de Dezembro, vão ser assim todos os fins-de semana. Em busca "daquele" presente perfeito que muito se procura e não se encontra. Ou daquelas "lembranças" compradas à última da hora.

Pelo meio, ainda terei de arranjar tempo para a árvore. Que este ano me cabe a mim enfeitar [é o castigo por estar sempre a dizer que "devia estar assim" ou "não está bem dessa maneira"...].

3 comentários:

Sócio disse...

Espero que já tenhas comprado a minha...

rtp disse...

De facto, os sábados à tarde que se avizinham vestem as ruas das baixa com cores e movimento pouco usuais.
Irei certamente em passeio e saboreando as castanhas quentinhas. As compras procuro fazê-las noutras ocasiões.

Condessa disse...

Como te percebo, Joaninha! os meus tempos livres afiguram-se semelhantes. Nem no 'desterro coimbrão' a que estou submetida de livro de tal saga!!! Resta o consolo dos sorrisos sinceros quando acertamos na oferenda...