25.3.07

MSN e a criatividade











Olhando para as frases que adolescentes entre os 14 e os 18 anos têm no MSN retiram-se algumas conclusões e a diversão é, absolutamente, garantida.

Vejam:

1) Os românticos / pieguinhas:

- Juro q te adoro !=D (A minha dupla adora-me)
- Adoro-te FMMG
- Gosto muito de si menina Andreia. És especial.
[A menina Andreia agradece a gentileza do senhor com essa declaração e retribui, sentidamente]
- Olhinhos meiguinhos. Amo-te mais do q tudo ursinho.
- É impossível ser feliz sozinho... Mas k linda troka de olhares k nos tivemos... tens um sorriso, hmmmm, amei. [hmmmm? Se calhar devia estar na categoria dos gulosos, não?]
- Akele mininu é msm lindu. [o mininu lindu tb axa k a minina é msm linda]
- 17:54 ela disse 'adoro-te' pela 1ª vez. [E tiveste tempo de olhar para o relógio? Isso é obra!]
- Quero ser a solução para os teus problemas.
- A minha vontade d te amar é grande mas a distância n deixa.
- Só tu sabes ouvir o meu silêncio e compreender o que não digo. Adoro-te.
[Será que ele é vidente?]
- Because I can see us holding hands, walking on the beach, our toes in the sand.
- Tou mesmo apanhadinha pelu porta-chavx.
[Pelo porta-chavx? Isso é grave! Caso clínico...]

2) Os poetas

- A vida não é um sonho.
- Gosto de fechar os olhos, fugir do tempo, de me perder.
- Vamos jogar essa mão para cima que a vida é muito boa.
[Parece um verso de uma música brasileira. Será que me engano?]
- Podemos imaginar tudo do que nada sabemos.
- Há coisas que não têm justificação.
[É uma boa resposta para uma pergunta de um teste. Não sei porque não tem justificação...]
- A vida tem dois dias por isso faz directa. [Esta é eloquente. Temos poeta!]
- Para entender o significado de uma lágrima precisamos aprender a entender o significado de um momento.
- A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.


3) Os carentes / gulosos

- ... a precisar de chocolate, amor e muito carinho.
- Chocolate.
[Como te percebo... E morangos, não?]
- I gotta find peace of mind.
- Adicionem, mas só os que gostam d mim, ta?
- Chegou a Páscoa. Ke maravilha só amêndoas.
[Amêndoas de chocolate, pode ser?]
- With champagne living my life.
- Perdi os números todos. Mandem msg.
- Bless me so that they can't curse me!
[Curse you?]

4) Os comerciantes

- Tenho DTR para vender. Tudo legal. [É bom que esclareças se está tudo legal. Será que também é brasileiro?]
- Vendo prancha de surf marca semente, tamanho 6'9, com deck e quilhas FCS.

5) Indecisos e inclassificáveis

- Vida confusa.
- Como é que diz o Timon? O mundo é meu!
- Já abro 70% dos olhos!
- Deus quer o homem sonha e como tal a Obra nasce. Há conquista de Portugal!
[Há conquista de Portugal... Não se pode ser conhecedor de Português em toda a linha. Já basta ter decorado um verso de Fernando Pessoa!]
- Afro é do melhor.


Devido à mudança da hora, a inspiração não chegou para comentar todas as frases. Mas há algumas que falam por si...


P.S. Agradecimento aos contactos do MSN do irmão mais novo!