Registem, porque sentenças destas não saem todos os dias:
Do Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Noção psicológica de fuga - fuga patológica, súbita e não premeditada, podendo tratar-se de um movimento impulsivo mas consciente, de uma reacção brutal sob a influência de um estado de angústia, ou de um fenómeno automático e inconsciente.
Quase que poderia ouvir como banda sonora [em repeat] nestes dias. Quer o original, quer o ao vivo quer ainda a fabulosa versão de Pete Tha Zouk que encerrou a noite carnavalesca.
Enjoy
Mr. Sherlock:
Better known como aquele tipo da pala do olho. Outro com um marketing genial. Mas neste caso jogando a seu favor. Agora já não; mas todos aqueles que no 9.º ano tiveram de aturar os Lusíadas, e aqueles que há muitos anos no antigo regime tinham de saber as declinações e orações todas de cor, podem trazer algum rancor e más memórias de chumbos camonianos na algibeira. O que jogará concerteza a desfavor do homem das folhas de louro na cabeça e da pala no olho.
As miúdas que vão descalças para as fontes devem votar todas nele já que as imortalizou. O problema é que agora com as lojas dos chineses o que não faltam são chanatas a preço da chuva.
Por outro lado, a malta de além da Trapobana também deve votar nele, só é pena serem de longe e estarem a milhas do que se passa aqui.
Depois há o perdigão que perdeu a asa, mas como perdeu a asa deve custar-lhe a votar.
Eu cá gostava de estar na sala da mesa de voto quando as meninas da ilha dos amores fossem às urnas. Isso é que valia a pena. Não se esqueçam de me avisar. Que aqui faz muito frio e não há miúdas com as miudezas à mostra, e dizia o moço da pala que elas valiam mesmo a pena.
Depois há o factor coacção: ele devia ser primo do Zandinga, porque à cautela deixou virados as armas e os canhões, a modos de como quem diz, não votas em mim levas balázio no lombo.
Cá pr’a mim ganha ele. Se bem que com o novo P.R. nunca se sabe.
Ainda fica com menos um ponto, tipo 9 em vez de 10.
Joaninha:
Agora, resta esperar pela próxima entrega destes divertidos fascículos em capítulos promovidos pelo M&P e pelo EmFuga.
Até já... (ora aí está uma frase de um grande português que não sei como não ficou no top10, nem sequer no top100)
Já há muito que não fazia um destes testes on-line, mas este ("Se fosse um petisco de comer à beira mar, qual seria?") foi mais forte do que eu. E confesso que fiquei com saudades da praia...
Se a praia ainda demora, venha entretanto o marisco que eu não me importo!
Mas por que carga de água Portugal não é um país tropical?