26.2.07

Day after


Confrontando as apostas deixadas aqui há umas semanas atrás em relação a que nomes seriam proferidos na cerimónia de entrega dos Óscares, confirma-se, uma vez mais, que a Academia me trocou as voltas em relação ao melhor filme. Também o ano passado, tinha-me rasteirado com o "Crash".

Fiquei extremamente satisfeita com o facto de, várias nomeações goradas depois, Martin Scorsese ter conquistado, finalmente, a Academia. Que se redimiu, premiando-o duas vezes. Iñatirru terá que esperar. Bem sabemos nós que Scorsese pedalou muito (durante 37 anos) para chegar ao pódio, à oitava nomeação!

Aplaudo também a escolha - supresa - mas que correspondeu à minha preferência, como melhor actor secundário, de Alan Arkin.

O grande derrotado foi mesmo Babel. Confesso que era um filme que pedia um óscar numa categoria que não fosse "um prémio de consolação". Também a Clint Eastwood não lhe sorriu a sorte... Mas quanto a este, não posso dizer que me tenha desapontado. Não sei porquê, mas não me convence!

Sem comentários: