20.5.06

Qualquer dia...


... ainda te fazemos uma visita!
Já há muito tempo que não o ouvia. Quase já não me lembrava o que era acordar, A UM FIM DE SEMANA, às 8h30 da manhã, por causa dele!
Mas quem é vivo, sempre aparece. E este quando aparece - quase sempre à mesma hora - faz-se ouvir muito bem!

Esta madrugada [8h30, portanto...], lá vem ele com a sua camioneta, estacionar umas ruas acima. E é nesse momento que começa a apregoar - em MUITO BOM SOM - as suas batatas ["há vermelha e há branca" - àquela hora da manhã é o único pregão que eu consigo decorar!]. Quando acaba o pregão - em voz radiofónica, anasalada, própria de há umas boas dezenas de anos - coloca uma música belíssima. A música portuguesa no seu melhor...

Ainda querem que eu acorde bem-disposta?

A minha decisão do dia - depois de confratenizar com um vizinho que também foi acordado com o megafone nos ouvidos - foi a seguinte: um dia destes, juntamo-nos meia dúzia de dorminhocos e vamos-te apanhar a corneta, o megafone, ou o que quer que seja aquilo que utilizas para acordar centenas de pessoas! Prepara-te!

4 comentários:

Joaninha disse...

Acho que as joaninhas não sobreviveriam à ausência de sol em LLN!

Anónimo disse...

E quando telefonam para casa de uma pessoa bem cedinho e a conversa acaba com um "ai desculpe, foi engano". É que se fosse alguém conhecido ainda podíamos explicar-lhe para não repetir a proeza, mas assim... Bem, fica o apontamento.

Mr. Sherlock disse...

E depois há aquela frase intemporal: "Cada um tem o que merece..."!
Ou não... !

Sub-Lodo disse...

Bem...quando o senhor da batata não pode lançar o seu pregão de livre vontade, vai mal o mundo! Mau, mau, seria se fosse a Family Frost! Isso é que era mau! Brincamos ou quê? Intolerante! Hei-de passar todos os meus Sábados a acordar às 8:30 e solidarizar-me com o senhor da batata! Ou não...ou não...:)