14.11.07

Quando o telefone toca


Naturalmente que o título do post nos remete para o mítico programa da Rádio Clube Português, apresentado por Matos Maia. "Posso dizer a frase?"

Feita a homenagem, recupero o verdadeiro propósito. Quando o telefone toca... que música é que toca?

Longe vão os tempos (quiça nos primórdios dos telemóveis) em que só se ouvia o irritante Ring Ring ou o inconfundível Nokia Tune.

Actualmente, o que se coloca como música no telemóvel será, talvez, um espelho da pessoa. E tanto ouço telemóveis que tocam com um cão a ladrar (algures numa aula teórica da faculdade - "pronto, o telemóvel já vibrou três vezes, agora começa a ladrar", diz-me ela entre dentes), como com um riso de uma criança.

A geração "Morangos com Açúcar" tem todos os novos hit's no telemóvel, toques esses que variam por cada pessoa que liga. Para cúmulo do desespero, experimentem ouvir os toques do crazy frog da imagem...

E vocês? O que toca... quando o telefone toca?

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o toque é o espelho de uma pessoa, estou a ver isto mal parado... É que eu ainda não mudei a formatação de origem! Mas o último que tive (sem ser o pré-definido), no telemóvel anterior, foi o Summer Jam.

P disse...

Bem, eu tenho um Nokia daqueles azuis dos mais básicos... Não toca nada, faz um trrrrriiii e pronto.

rtp disse...

Pois, eu estou quase como o Baudolino. Telemóvel já com alguns (dois?) anos (ainda guardo o anterior que era um desses azuis da Nokia!) e um toque muito clássico (se bem que normalmente está no silêncio!!!!)

x disse...

eu tive de substituir o meu, do mais básico que há, por um mais 'xpto' porque o outro me trocava as sms e empancava frequentemente. * :)

p.s será que sou geração morangos com açúcar ?

Anónimo disse...

Here Comes The Money !

Anónimo disse...

Medo...;D