6.7.06

Rituais iniciáticos e de transição

Não posso dizer que seja muito apologista de rituais iniciáticos e de transição, mas a fixação de um elemento oriundo da mouraria [a que alguns chamam Lisboa] na Invicta não podia ser deixada em branco.

Ainda que afectados com a derrota da Selecção Nacional, a recepção foi feita a preceito.

Primeira fase - aplicação do teste tripeiro, para que se conseguisse aferir o grau de dependência que já existe em relação à Invicta. Se quiserem experimentar aqui está ele. O testado revelou algumas falhas. Mas a partir da noite de ontem já não esquece o significado de:
- repas,
- espinhas,
- iscas,
- e da expressão "vai no Batalha!"

Segunda fase - juramento.

Momento solene que se caracteriza pelo candidato a tripeiro ser colocado de pé em frente à audiência com um chapéu com as cores de Portugal [acessório arranjado à última da hora...]. Do juramento constam 11 pontos, incluindo, entre outros, o dever de comer tripas, francezinhas, "tremôssos, minguins e bejecas", abdicar das bicas e imperiais e ser fiel ao cimbalino e ao fino, baptizar os filhos com os nomes de Jorge Nuno e de Carolina... E FAZER DO PUARTO UMA NAÇÓN!!!...

Terceira fase - brinde de boas vindas, com A "pomada" [mais um conceito a juntar ao léxico, ok?]


Benvindo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha o meu teste de depend~encia em relação à invicta deu Portugal acima d td...Já dá para falar bem nas terras do norte! Se calhar é por causa da tua convivência ao longo do ano. beijoes da menina da casa nº 45 Filipa Mendes

Mr. Sherlock disse...

Eu posso ser um "bife" ou um "cámone" nato. Mas cá o seu amigo Sherlock passou neste teste com a classificação de "Tripeiro Nato". É o que dá os ares da foz, o cheiro da ribeira, os vapores de um porto bem servido, os gases do 201 em hora de ponta. I love Oporto city.
Yours truly, o seu muito tripeiramente,
Sherlock (ou "Chérluoóque").

Anónimo disse...

Só para que conste: «Tripeiro nato»
Venham o chapéu, os tremoços e as bejecas!!!