9.7.06

O poder do tango

Este melting pot é supreendentemente viciante. O trio franco-suiço-argentino, acompanhado de excelentes músicos, regressou à Invicta e mais do que superou as expectativas.

- O cenário
A actuação dos Gotan Project tem como pano de fundo a projecção de várias imagens sendo digna de nota, naturalmente, o tango argentino logo no início do espectáculo, com a excelente música "Diferente", primeira saída do álbum "Lunático".

- O som
A fusão entre o inconfundível ritmo do tango [argentino!] com a música electrónica e o jazz não permitiu que se conseguisse assistir ao concerto de braços cruzados e no mesmo local. Questiono-me como é que conseguiram alguns permanecer sentados na tribuna do Coliseu...

- Os músicos
Destaque para os violinos e para os criadores dos ritmos electrónicos, sem esquecer, claro, a voz melodiosa da espanhola Cristina Vilallonga [mais uma nacionalidade a juntar às três!].

- Na bagagem
Ainda que as músicas do novo álbum "Lunático" tenham sido bem recebidas, "La revancha del tango" e o seu conteúdo não foram esquecidos e marcaram os pontos altos da noite.

Os cerca de 80 minutos de concerto souberam a pouco. Mas foi o quanto bastou para a rendição e aclamação total de todo o Coliseu.
Regressem sempre!

2 comentários:

Mr. Sherlock disse...

Shame on you. Outra oportunidade e outro conviete que não chegou!!! Começo a achar que a miss se tá a marimbar aqui para o seu amigo Sherlock. O que pode ser considerado grave, ou não...
Shame on you Miss "Voa-a-Voa"
dix it

joão marinheiro disse...

e eu que chego sempre tarde a estes concertos...