Mas como não há regra sem excepção, lá fui eu para, uma vez mais, assistir ao FCP-Leixões. A última tinha sido um "amigável" (?!) entre as duas equipas.
Olhando em redor, consegui traçar o perfil de 4 tipos de adeptos:
- o adepto que preferia estar em casa (ou se fosse no estádio, que fosse em cadeiras aquecidas, sem vento, sem trânsito a chegar e a sair do estádio e com a possibilidade de ver algumas jogadas em câmara lenta...);
- o verdadeiro adepto - grita a plenos pulmões, agita a bandeira, pinta a cara com as cores da equipa, veste a camisola com as cores da equipa (ou até, mesmo quando estão 4º, anda em tronco nu...) e, pelo meio, dá ordens aos jogadores, ao treinador e ao árbrito.
- o adepto saído do escritório - de fato e gravata (ele), de salto alto (ela). Vê o jogo sem gritar, sem resmungar, sem grandes manifestações emocionais.
Para a próxima façam-me o favor de ganhar, ok?
3 comentários:
e tu que adepto és, joaninha :) ?
Ora, eu julgo que me integro no primeiro grupo: a adepta que preferia estar em casa ... pelo menos depois dos 10 primeiros minutos de jogo! :-(
Não sendo adepta de nenhum dos clubes e só tendo ido por me terem oferecido bilhetes, estava - é claro! - a torcer pelo Leixões. Depois dos dois baldes de água fria poucos minutos depois do início do jogo a juntar às rajadas geladas de vento ... só me apetecia estar em casa de facto!
Se ao menos o Leixões tivesse dado a volta ao resultado... o FCP até estava a jogar tão mal ...
Xana,
Eu sou talvez uma mistura do 1º com o último adepto...
Enviar um comentário