12.10.07

As letras por trás das músicas - i

Ao que parece corre por aí a notícia de que Sting é o pior letrista do mundo. Terá, ao que consta, contribuído para chegar ao topo da lista as letras de "Don't Stand So Close to Me" e "If You Love Someone Set Them Free", que terão sido copiadas de outros autores. E nós que nos divertíamos nas aulas de inglês a descodificar a música "Englishman in New York", parece agora tudo um mito.

Enquanto se desconhece a lista final dos piores letristas, aqui vai uma recolha de algumas pérolas das letras por trás das músicas:

Os pedidos incompreensíveis:

You're never here
You're never near here
What day is this?
What day?
Whose day is this?
Put me in your supermarket list (Silence 4, Borrow)

Às 5 e meia em ponto
Telefonas-me a dizer:
Não sei viver sem ti amor
Não sei o que fazer
Faz-me favas com chouriço
O meu prato favorito
Quando chego para jantar
Quase nem acredito! (A pouco e pouco, José Cid)

O artista dentro do artista:

Sipping Bailey's Cream
By the stereo
Trying to find relief
On the radio
I'm suppressing the tears
But they start to flow
'Cause the next song I hear
Is a song I wrote
When we first got together
Early that September
I can't bear to listen
So I might as well drift
In the kitchen
Pour another glass or two
And try to forget you
(Mariah Carey, Crybaby)

E, mais uma vez, José Cid.

Faço a barba
E dá na rádio
O Zé Cid a cantar
(José Cid, A pouco e pouco)

Aceitam-se contributos...

2 comentários:

Sub-Lodo disse...

Eu sugiro com muita sinceridade que visite o site www.nelmonteiro.com e depois de se deliciar com as suas fotos, que procure a letra da música "Mulherengo". Isso sim. Faça isso e tornar-se-à uma mulher feliz. Confie em mim que nunca a deixei ficar mal.

P disse...

A minha palmeira é muito porreira, eu sei.
Mas no meu deserto, tu foste o oásis que achei.
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana.
Ficas tão tontinha q a tua cauda abana....

(Toda a letra de 'Como o macaco gosta de banana' do José Cid é um hino a... nem sei bem, mas sei que é um hino... talvez à idiotece no seu estado mais puro?... Talvez seja eu que não consigo lá chegar mas vale a pena, Joaninha, ir ao resto da letra! Não se vai arrepender!