29.9.07

As melhores de sempre

A revista Time - pela mão de James Poniewozik - decidiu fazer uma lista das 100 melhores séries de todos os tempos. Com a actualidade televisiva a viver sufocada de séries atrás de séries, foi agradável recordar algumas que já há muito estavam esquecidas.

Da lista fazem parte, naturalmente:
- Friends - que James Poniewozik caracteriza brilhantemente como "The show never pretended to be about anything weightier than «We were on a break». But the well-hidden secret of this show was that it called itself Friends, and was really about family."

- Monty Python's Flying Circus - que não resisti a postar um dos mais divertidos e divulgados sketches, na esperança que José Pedro Gomes, António Feio, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira e Jorge Mourato tragam à Invicta o espectáculo "Os Melhores Sketches dos Monty Python", que está em cena no Auditório dos Oceanos, em Lisboa.




- The X-Files - os "Ficheiros" marcaram uma época televisiva, ficando a música de Mark Snow nos ouvidos de todos. A fórmula resultou durante uns tempos, mas a fobia com o "paranormal" foi, lentamente, perdendo terreno.
- Sopranos - com os relatos diários da família (entendida em sentido amplo, claro!) de Tony Soprano. Uma série que continua a conquistar Emmy's.
- E ainda Simpsons, Sex and the city, Dallas e o saudoso Cheers (com as típicas e menos típicas conversas ao balcão de um bar), só para recordar algumas da lista.


Lista completa

2 comentários:

rtp disse...

Às que enuncias eu acrescentaria o "Coupling" da BBC - sem dúvida a minha série de eleição, salvo na última série, que, com a saída do inenarrável Jeff, ficou profundamente depauperada!

P disse...

Coupling, The Office e Six Feet Under (esta última é a de efeito mais duradouro na minha memória e não só).