22.5.08

Joe Cocker


O cantor já conta 64 anos (acabados de completar, por sinal) e nota-se que o vigor já não é o mesmo. Apesar do peso (da idade...) conseguiu convencer todas as milhares de pessoas que se encontravam ontem no esgotado Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia. O concerto insere-se numa série de iniciativas da cidade quanto à comemoração dos 40 anos do Maio de 1968.

Ainda que apenas por pouco mais do que uma hora e confundindo a língua portuguesa com a espanhola (o "gracias" teimou em aparecer), houve tempo para ver e ouvir os hits de há largos anos.
Destaco, naturalmente, "Up where we belong", "You are so beautiful", "Unchain my heart", "With a little help from my friends", "Summer in the city" e o muito aclamado e aplaudido "You can leave your hat on". O público era muito heterogéneo, mas avultavam aqueles que ali se deslocaram para ouvir um ídolo da juventude.

O som estava razoável - a proximidade do palco ajudou à envolvência - e cantou-se e dançou-se ao som de hinos que vão ficar para a história. Ainda se esperou e pediu um segundo encore, mas Joe Cocker já tinha dado muito mais do que se estava à espera (incluindo todos os saltos e coreografias que lhe são características).

Com uma carreia que se caracteriza por alguns altos e baixos, superou as expectativas e pode voltar que nós voltaremos a vê-lo e a dançar ao som das suas músicas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive lá e adorei. O homem parece acabado, mas ainda está ali para as curvas...
Ah grande Joe, que ainda saltas....
Belo espectáculo.
Orlando Sampaio

Toutinegra Futurista disse...

Joaninha, cá estou de volta com mais aventuras. Tive de andar 'deeply undercover' mas já estou operacional.
Cumprimentos
Toutinegra

Mr. Sherlock disse...

quem diria, joe cocker!
mas e daí tem tudo a ver contigo...
se os stones e o rod conseguem por que não há-de conseguir o joe?