23.4.08

Nick Cave... finalmente!

Consigo precisar exactamente o que me levou a, pela primeira vez, ouvir Nick Cave. Algures na adolescência, quando tinha um certo fascínio em relação aos Blind Zero ouvi, tocada por aquela banda, um cover de uma música que me ficou no ouvido.

A música era Weeping Song que, depois de uma pequena pesquisa (limitada aos meios que tinha na altura) identifiquei como sendo de Nick Cave e incluída no álbum "The Good Son", lançado em 1990.

A partir daí fui ouvindo, e adquirindo aos poucos, a discografia de Nick Cave, da qual saliento, sem qualquer reserva, "The Boatman's Call".

Foi ontem, no Coliseu do Porto, que o vi... finalmente. E a cumplicidade é total. Com os seus 50 anos, dança, interage, canta, conversa (tenta falar português), diverte e diverte-se. Diverte-se com pequenas coisas. Desde começar a cantar um dos hinos que mais o notabilizou - "Into my arms" (apenas um verso) e constatar que o público pedia aquela música. Interrompe e diz "I'll finish that later" [e não cantou, por teimosia...].

Do elenco - que podia ter sido mais extenso - constaram Straight to you, The Ship Song, Red Right Hand ou Deanna. Faltou a tal Weeping Song e ainda, entre muitas outras, Do you love me e a Henry Lee. Mas o enfoque foi, sobretudo, no novo álbum - "Dig, lazarus, dig!!"

À saída [ainda] tentei argumentar para quem me acompanhava que Nick Cave é mesmo teimoso e não vai em discos (músicas) pedidos...

O som estava no seu melhor e o saldo final foi de 4 estrelas (ainda não perdoei a falha da Weeping Song...).

2 comentários:

P disse...

Ainda bem que valeu a pena. É um homem do palco, sem dúvida. E o tempo fará perdoar a falha...
Abraço
P.

Anónimo disse...

«...um certo fascínio?...» Que comedida visão do passado, ao que ouvi dizer!:p